Nunca o Photoshop foi tão necessário nos escritórios da Konami. Com a saída de Neymar para o Paris SG, toda a estratégia de promoção ao Pro Evolution Soccer 2018 terá de ser reajustada, sendo já mais do que certo que isto implicará milhões de euros de prejuízo para a marca japonesa.

Com um milionário contrato de exclusividade com o Barcelona, a Konami escolheu o uruguaio Luis Suárez para a capa oficial do PES 2018, nas outras edições, como é o caso da edição europeia do popular simulador, contam com Suaréz, Iniesta, Messi, Rafinha e, claro está, Neymar.

Para além disso, muitos dos trailers e imagens de divulgação do jogo foram realizados tendo por base os jogadores do Barcelona e sempre com Neymar em franco destaque.

O jogo chega ao mercado a 14 de setembro e, até lá, caberá à Konami fazer uma série de alterações, de modo a que a falta do brasileiro não seja tão notada.

De resto, esta foi uma situação que também chegou a preocupar os elementos da EA Sports, uma vez que Cristiano Ronaldo também pensou em "mudar de ares" e abandonar o Real Madrid, algo que dificultaria também o trabalho de marketing do FIFA 18.

Enquanto não existem mais definições sobre o tema, a Konami mostrou um tremendo fair play e no Twitter brincou com a situação.

Segue o Record Gaming no Facebook - https://www.facebook.com/RecordGamingPT  

Envia as tuas questões para – joaoseixas@record.pt 



Autor: João Seixas