A Sony Interactive Entertainment (SIE) anunciou hoje os resultados de vendas da PlayStation®4, do sistema de realidade virtual PlayStation®VR e dos respetivos títulos disponíveis no mercado.

As vendas totais da consola PS4® superaram os 70.6 milhões de unidades à data de 3 de dezembro de 2017

Foram vendidas mais de 617.8 milhões de cópias de jogos em lojas de todo o mundo e na PlayStation®Store até a data de 3 de dezembro de 2017.

Aproveitando o bom momento da PS4®, o PS®VR vendeu em todo o mundo mais de 2 milhões de headsets até a data de 3 de dezembro de 2017.

Foram lançados 150 títulos para o PS®VR, atingindo mais de 12.2 milhões de cópias vendidas em todo o mundo e na PlayStation®Store até a data de 3 de dezembro de 2017.

"Estamos radiantes por vermos tantas pessoas a desfrutar da proposta de entretenimento única oferecida pela PlayStation®4", confessou Andrew House, Chairman da Sony Interactive Entertainment. "É impossível agradecer o suficiente a todos os nossos fãs e parceiros. Este apoio, desde o lançamento da primeira PlayStation® em 1994, ajudou a que a PlayStation® se tornasse a maior rede de jogos de consolas a nível mundial. Vamos continuar a trabalhar para manter este crescimento, determinados em tornar a PS4® o melhor lugar para jogar."

A nível de jogos, o catálogo da PS4® vai continuar a aumentar com vários títulos, incluindo God of War, Detroit: Become Human, Spider-Man, Shadow of Colossus, Dreams, Days Gone, Far Cry 5 e Monster Hunter: World. Atualmente, existem mais de 130 jogos em desenvolvimento para o PS® VR com lançamentos muito esperados, como The Inpatient e Bravo Team.*4


Autor: João Seixas