A Grow uP eSports apresentou a sua nova Equipa Profissional Feminina de League of Legends, oriunda de Macau e Hong Kong. Após o anúncio da equipa feminina Brasileira de Counterstrike no início deste mês, a Grow uP eSports encontrou agora um outro reforço para o seu line-up de equipas competitivas.

É com grande prazer que a organização apresenta a sua nova equipa feminina da League of Legends, conhecida anteriormente como "MissRippers", integrando-a na sua comunidade multinacional.

Esta equipa venceu recentemente o primeiro lugar no torneio que decorreu na Universidade Politécnica de Hong Kong, organizado pela "Dream Builder Esports". Com o apoio da "Forger Tech", uma empresa de hardware com sede em Hong Kong, a Grow uP eSports terá a reponsabilidade de gestão da equipa, permitindo assim que equipa se possa concentrar apenas no treino rigoroso que as competições atualmente exigem para o sucesso.

Composição da Equipa: Mid uP RYRY Lui Tsz Ching, Cherry Top Lane uP BellaGor Lee Yan Wing, Bella AD Carry uP Loli Ho Sin Ki, Kiki Suporte uP Miss Dragon Ku Ling Yuk, Rainie Suporte uP HeiHei Pang Wing Hei, HeiHei Jungle uP Birdyy Au Sze Man, Birdy Jungle uP Pudding Lam Hoi Yan, Pudding.

Nos últimos anos, a atenção dada aos esports atingiu novas dimensões e as "MissRippers" aproveitaram a crescente demanda por equipas de esports femininas na China Continental, Coreia do Sul, Hong Kong e Taiwan. Esses países começaram a investir no desenvolvimento das equipas de esports femininas, reconhecendo o enorme potencial a longo prazo da modalidade desportiva.

Estão a começar a ser realizadas competições femininas de esports de pequena e média dimensão em toda a região e a capitã da equipa está determinada a liderar este grupo de talentosas jogadoras para a conquista destas competições e o consequente sucesso da sua equipa.

Como kick-start da sua época competitiva, a equipa irá lutar por um Prize Pool de HK$20,000 no torneio Feminino de League of Legends da HKXP, organizado pela Fundação Li Ka Shing em celebração do 20º aniversário da região especial administrativa de Hong Kong.

A Grow uP irá defrontar três outras equipas de Hong Kong: Team DreamForce, Stinga e PandaCute. O evento HKXP inicia-se a 29 de Junho de 2017 no Fashion World, com convidados especiais como "Tat Gor", "RZR Xian" e "TMD Aaron".

A equipa também conta promover os esports de outras maneiras, participando em diversas atividades relacionadas ao gaming e ao desporto. Os objetivos da equipa incluem aumentar a visibilidade para as jogadoras femininas e participar nos eventos competitivos em Macau, Hong Kong, China e também pelo Sudoeste Asiático.

Os objetivos a longo prazo incluem ser a primeira equipa feminina da região LMS a competir numa "Esports Championship Series" internacional. Sobre a Grow uP eSports Fundada em 2002, a Grow uP eSports é uma organização multinational de esports, com sede em Portugal e Macau. A Grow uP eSports promove os esports em toda a Europa e Ásia através de torneios que unem comunidades existentes de videojogos para consolas, pc’s e plataformas móveis.

Recorde-se que em julho de 2016, a Grow uP eSports tornou-se o 46º membro da Federação Internacional de e-Sports, uma organização global cuja missão é conseguir ter os desportos eletrónicos reconhecidos como um desporto legítimo, em todo o mundo.

Em dezembro desse mesmo ano, a Grow uP eSports assinou um acordo de parceria estratégica com a "World Cyber Arena" (WCA) que lhes permite organizar qualificadores anuais em Macau e em Portugal para eleger as melhores equipas de esports nas respectivas regiões. Essas equipas competirão nas finais da WCA na China no final de cada ano.

Com a crescente lista de apoios e patrocinadores, a Grow uP eSports encontra-se a planear vários tipos de eventos de esports ao longo do ano.

Segue o Record Gaming no Facebook - https://www.facebook.com/RecordGamingPT

Envia as tuas questões para – joaoseixas@record.pt 

Autor: João Seixas