O primeiro grande evento da divisão FPF eSports desta nova temporada disputa-se já esta sexta-feira. A Supertaça Allianz, que se joga em Aveiro, reúne os melhores atletas virtuais do país.

Depois de ter realizado o Allianz Challenge, onde se registaram cerca de 3 mil jogadores e mais de 1500 participantes, com um alcance de 3,1 milhões de pessoas e mais de 600 mil visualizações, a FPF eSports prepara-se para dar o pontapé de saída para uma temporada recheada de espetáculo e competitividade.

O primeiro grande evento FPF eSports desta nova época disputa-se já esta sexta-feira, com a Supertaça Allianz. Nesta autêntica reunião de campeões, que será disputada em pleno Estádio Municipal de Aveiro, no palco da partida entre encarnados e vimaranenses, vão estar os melhores jogadores do Allianz Challenge, em busca da glória e do troféu apetecível. Será a Supertaça antes da Supertaça, num mini-torneio que promete agitar Aveiro.

Aposta forte para 2017/2018

A Federação Portuguesa de Futebol, seguindo esta tendência cada vez mais enraizada na sociedade contemporânea, decidiu apostar forte e de uma forma sustentada na vertente eSports, preparando uma temporada repleta de grandes competições, tendo em conta as três principais modalidades competitivas de FIFA em todas as plataformas.

Com início marcado para outubro, o Campeonato Nacional de FIFA Pro Clubs, uma das grandes provas nacionais da modalidade, será introduzido na estrutura da FPF eSports, depois do trabalho desenvolvido pela Liga Portuguesa de FIFA. No que diz respeito ao 1vs1, a FPF eSports tem o claro objetivo de realizar diversas competições ao longo de 2017/2018, com prize-moneys e prémios irresistíveis. Na modalidade FIFA Ultimate Team existe a clara intenção de qualificar jogadores nacionais para as melhores competições internacionais.

No seguimento desta aposta forte, a Federação Portuguesa de Futebol decidiu reforçar a divisão eSports com a incorporação de Raul Faria, presidente da Liga Portuguesa de FIFA e um dos grandes dinamizadores da modalidade em Portugal. Com o seu trabalho de excelência e as provas dadas nos últimos anos, a FPF eSports pretende desenvolver uma comunidade de jogadores de FIFA, com o objetivo claro e inequívoco de fomentar uma cultura que privilegie a participação, o respeito e a competição entre os jogadores.

A estrutura eSports tem, ainda, a intenção de unir forças com organizações, clubes, marcas e jogadores, com a clara ambição de proporcionar o melhor espaço competitivo de forma a que os atletas possam ter todas as condições para estar ao nível dos melhores do mundo.

Segue o Record Gaming no Facebook - https://www.facebook.com/RecordGamingPT  

Envia as tuas questões para – joaoseixas@record.pt 


Autor: João Seixas