15 candidatos a representar 11 marcas
Começou o percurso que vai conduzir à descoberta do ‘Carro do Ano 2017’, modelo que sucede ao Opel Astra – vencedor da última edição do Troféu Volante de Cristal. Desta vez há 15 candidatos a representar 11 marcas automóveis e, como sempre, as propostas a concurso são exemplos e conceitos diferentes para a resposta à questão da mobilidade e da paixão.
A lista que publicamos abaixo revela bem o que está em causa e as dificuldades dos jurados para chegar ao nome do vencedor.
Os representantes de 18 orgãos de comunicação social (imprensa, tv e digital), entre os quais está Record, têm agora pouco mais de dois meses para concluirem os testes dinâmicos, após o que , numa primeira votação, escolhem os 7 finalistas da 34.ª edição do ‘Carro do Ano’ em Portugal.
A fase seguinte, em janeiro, passa por escolher entre os finalistas, atendendo a itens tão diferentes como os consumos; preços; performances; comportamento e segurança; construção e o design.
Tal como em anos anteriores, e a par da escolha que determina a entrega do ‘Volante de Cristal’, os elementos do júri também elegem os melhores em diversas classes, que recebem o Troféu do Automóvel.
Eis os candidatos:
Citadino: Hyundai i20 1.0 TGDi Comfort + Pack Look; Citroën C3 Pure Tech 110 S&S Shine;
Familiar: Mazda3 CS Skyactiv-D 1.5 Excellence HT Navi Pack Leather; Renault Mégane Berlina Energy dCi 130 GT Line;
Carrinha: Kia Optima Sportwagon 1.7 CRDi GT Line; Renault Mégane Sport Tourer Energy dCi 130 GT Line; Volvo V90 D4 190 cv Geartronic;
Crossover: Audi Q2 1.6 TDI 116 Sport; Hyundai i20 Active 1.0 TGDi Blue Comfort; Hyundai Tucson 1.7 CRDi Premium; Kia Sportage 1.7 CRDi TX; Peugeot 3008 Allure 1.6 BlueHdi 120 cv EAT6; VW Tiguan 2.0 TDI 150 cv Highline; SEAT Ateca 1.6 TDI CR Style S&S 115 cv;
Ecológico: Hyundai Ionic Electric Tech; Hyundai Ionic Hybrid Tech Mitsubishi Outlander PHEV; VW Passat Variant GTE.
A Honda prossegue o plano de eletrificação de todos os modelos da gama – há três novos elétricos puros para lançar até 2023 – e coube agora a vez ao Honda Civic.
O primeiro modelo 100% elétrico da Lexus é um ‘crossover’ de 204 cv até 410 km de autonomia
O pequeno 'roadster' conquistou troféu 'Red Dot'
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Ivan Klasnic, atualmente com 45 anos, já foi submetido a três transplantes de rins
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Triunfo indiscutível por 5-0