Alavés-Eibar: Duelo de 'vizinhos'

• Foto: Getty Images
Separados no mapa por somente meia centena de quilómetros, Alavés e Eibar encontram-se esta sexta-feira no arranque da jornada 23 da Liga espanhola, numa partida que curiosamente colocará frente a frente duas equipas que também são 'vizinhas' na tabela classificativa, já que estão totalmente empatadas, tanto em pontos (24) como na diferença de golos (-9).

O único ponto de separação acaba por ser aquele que dá vantagem ao Alavés na tabela: o confronto direto, no qual os de Vitória têm do seu lado um triunfo por 2-0 conseguido em casa deste Eibar em novembro. De lá para cá pouco mudou e as duas equipas foram mantendo as respetivas temporadas de altos e baixos, ambas com seis vitórias, seis empataes e seis derrotas.

Privado somente de Tomás Pina, o conjunto de Vitória chega a este encontro depois de ter nos últimos três duelos ter averbado os três resultados possíveis (vitória, derrota e empate...), enquanto que os de Eibar, sem Sergio Álvarez e Iván Ramis, nesse mesmo período empataram dois encontros e ganharam outro.

A finalizar, de olho nas estatísticas, há a considerar dois aspetos: o Eibar só marcou em dois dos últimos 26 jogos jogados fora de casa, sendo que três deles foram de forma consecutiva nas últimas três jornadas. Irá a tendência ser anulada?
Placard

CÓD 110

SL Benfica

1.86

Empate

3.36

Sporting CP

3.61

Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Últimas Notícias

Notícias