Arouca-Benfica: águias com confronto direto favorável

Arouca e Benfica defrontam-se, esta sexta-feira, pelas 19 horas (horário de Portugal Continental), em jogo a contar para a 19.ª jornada da Primeira Liga, num encontro que colocará frente a frente duas equipas que têm algumas ausências confirmadas para este duelo.
Do lado arouquense, Armando Evangelista não deverá contar com o argentino Gaston Matias Campi, o israelita Or Dasa, o cabo-verdiano Marco Soares (que se encontra ao serviço da seleção na CAN) e ainda com o ganês Moses Yaw. Já nas águias, as ausências confirmadas deverão ser apenas três: Lucas Veríssimo, Rodrigo Pinho e ainda Nemanja Radonjic.
À entrada para esta ronda, o Arouca posiciona-se no 17.º e penúltimo lugar, com 14 pontos, fruto de três vitórias, cinco empates e nove derrotas, enquanto que o Benfica se encontra no terceiro posto, com 41 pontos (menos nove do que o líder FC Porto e a seis do vice-líder Sporting), após somar 13 triunfos, dois empates e três desaires até ao momento no campeonato.
Nos últimos cinco jogos disputados, entre todas as competições em que as duas equipas se encontram atualmente inseridas, de notar que o Arouca registou um empate (Portimonense) e quatro derrotas (Santa Clara, Vizela, Sporting de Braga e Belenenses SAD), ao passo que o Benfica somou dois triunfos (Marítimo e Paços de Ferreira), um empate (Moreirense) e dois desaires (ambos diante do FC Porto).
Relativamente ao confronto direto recente, destaque para a clara superioridade do Benfica, demonstrada nos últimos cinco duelos disputados entre as duas formações, com as águias a somarem cinco triunfos consecutivos.
