Arsenal-CSKA Moscovo: Ingleses tentam meter a quinta

• Foto: Reuters

Arranca a disputa por uma vaga nas meias-finais da Liga Europa, com o Arsenal a procurar garantir uma vantagem importante na primeira mão dos 'quartos' antes da visita ao complicado reduto do CSKA Moscovo, agora já não tão gelado, mas que habitualmente costuma dar trabalho suplementar

Será um encontro entre duas equipas vindas de boas séries de resultados, o que garante motivação em alta para ambos os conjuntos. Neste aspeto os ingleses estão em melhor fase, já que venceram os últimos quatro encontros, três deles conseguindo marcar três golos; quanto aos russos, chegam a esta partida com três vitórias consecutivas, uma delas em casa do Lyon, por 3-2, um triunfo que permitiu o apuramente pese embora da derrota da primeira mão na Rússia.

A atuar em casa, o Arsenal tem na presente temporada quatro derrotas, três delas no presente ano civil, todas de seguida, diante de Östersunds e Manchester City (2). Quanto aos russos, têm igualmente quatro desaires na condição de visitante, uma delas precisamente contra uma equipa inglesa (o Manchester United, para a Liga dos Campeões).

Para chegar a esta fase os ingleses deixaram pelo caminho o Östersunds FK e o AC Milan, enquanto que o CSKA afastou Estrela Vermelha e Lyon.

Esta será a terceira vez que ambos os conjuntos se encontram, havendo por agora vantagem do CSKA Moscovo, que venceu o primeiro duelo por 1-0 (o segundo acabou num nulo) em 2006.

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Últimas Notícias

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.