Arsenal-Liverpool: Um jogaço para animar a tarde

Adversário do Sporting na Liga Europa, o Arsenal tem este sábado um dos testes mais complicados até ao momento na temporada, ao receber no Emirates a visita do Liverpool, equipa que partilha com o Manchester City a liderança da Premier League, ambos com 26 pontos.

Ainda sem derrotas no campeonato, o Liverpool procurará manter a sua tendência recente na visita a Londres - tem apenas duas derrotas, uma para a Champions e outra para a Taça da Liga -, onde terá pela frente um Arsenal em fase ascendente. Depois de um arranque tremido, os de Unai Emery entraram nos eixos e vão já em treze jogos seguidos sem perder, com doze vitórias nesse período.

A atuar em casa, o Arsenal tem sete vitórias consecutivas, ao passo que o Liverpool enquanto visitado tem quatro vitórias, um empate e uma derrota. Como será desta vez?

No plano individual, o Arsenal corre contra o tempo para saber se pode contar com os laterais Hector Bellerin, Nacho Monreal e Sead Kolasinac neste encontro, tendo ainda de fora Konstantinos Mavropanos, Mohamed Elneny e Matteo Guendouzi. Muitos problemas para Emery... poucos para Klopp. O alemão tem apenas a ausência certa de Alex Oxlade Chamberlain, ainda que tenha algumas dúvidas em relação a Jordan Henderson e Naby Keita.

Olhando para trás, refira-se que o Arsenal não bate o Liverpool desde 2014/15, tendo de lá para cá somado três derrotas e três empates, sendo que apenas um dos desaires foi em Londres.

Placard

CÓD 161

Arsenal

3.47

Empate

3.81

Liverpool

1.95

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Últimas Notícias

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.