Arsenal-Manchester United: Jogo de emoções fortes

Duelo entre as equipas de Wenger e Mourinho

• Foto: Reuters

Sábado é dia de jogo grande na Premier League. O Arsenal recebe o Manchester United na 15.ª jornada, num duelo com muitos atrativos e que ninguém vai querer perder.

Um dos que salta imediatamente à vista é o incontornável choque de personalidades entre Arsène Wenger e José Mourinho. Os despiques entre ambos não são de agora e constituem mais uma motivação ambição pela vitória.

No jogo jogado, o Arsenal está a quatro pontos do Manchester United enão quer perder mais terreno para o comboio da frente. Para isso terá de vencer a equipa de Mourinho, que por sua vez persegue o poderoso Manchester City. São oito pontos de desvantagem para os citizens que o rival de Manchester tenta recuperar a todo o custo.

Para isso, os red devils contam com um trunfo na retaguarda: têm a melhor defesa da liga inglesa, com apenas oito golos sofridos, contra o dobro do Arsenal.

O histórico entre ambos é já bem longo, tendo-se já registado 225 confrontos na história dos dois clubes: 81 vitórias para os gunners, 50 empates e 94 triunfos do United.

No entanto, nas duas últimas ocasiões em que mediram forças no Emirates, foi a equipa da casa a celebrar: vitória por 3-0 em 2015 e por 2-0 em maio deste ano.

Por Luís Miroto Simões
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Últimas Notícias

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.