At. Madrid-Sporting: Leão com deslocação complicada

• Foto: Reuters

Na visita a um reduto no qual o At. Madrid apenas por duas vezes perdeu - o Wanda Metropolitano foi inaugurado esta época -, o Sporting tenta esta quinta-feira garantir um resultado positivo que abra boas perspetivas para a segunda mão dos quartos-de-final da Liga Europa, que se disputa dentro de uma semana.

Resultado positivo que pode naturalmente passar pelo empate com golos ou então mesmo pela vitória, sendo que neste último caso, se o leão vencer em casa do Atlético, irá conseguir um feito histórico, já que até ao momento, em doze duelos, o melhor que conseguiu foram três empates.

Este será um reencontro entre leões e colchoneros oito anos depois do último confronto, na extinta Taça UEFA, tendo-se registado na altura dois empates (0-0 em Madrid e 2-2 em Lisboa). O Atlético foi avançando na prova e acabaria mesmo por vencer.

Praticamente afastado da luta pelo título - está a 6 pontos do Benfica a seis jogos do final -, o Sporting deve agora apontar baterias para a Liga Europa, tendo já neste duelo de Madrid uma chance importante para assumir um resultado positivo.

Para chegar a esta fase, refira-se, o Sporting foi relegado da Liga dos Campeões, tendo afastado o Astana e o Viktoria Plzen já nas rondas a eliminar da Liga Europa. Quanto ao Atlético, também caiu da Champions, tendo superado Copenhaga e Lokomotiv Moscovo.

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Últimas Notícias

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.