At. Paranaense-Corinthians: Visita perigosa para Timão em crise como forasteiro

Turma paulista vai em seis jogos seguidos sem vencer fora

• Foto: Getty Images

Sim, é certo que o Corinthians lidera o Brasileirão ainda com ampla margem (6 pontos sobre o Santos) e que no fim de semana alcançou uma moralizadora vitória ante o rival Palmeiras, na altura quebrando uma série de quatro encontros seguidos sem vencer. Ainda assim, para o Timão esta visita ao Atlético Paranaense será tudo menos... fácil.

Para começar porque o jogo será na Arena da Baixada, um palco tradicionalmente complicado, pese embora na atual temporada nem estar a fortaleza que se esperava. Mesmo assim, a equipa de Fabiano Soares (ex-Estoril) entrará em campo com vontade de surpreender, até porque ainda tem chance de chegar a um lugar que valha acesso à Libertadores (é atualmente 11.º, a 6 pontos do sexto posto).

Para mais, no meio da fase menos boa no Brasileirão, o Corinthians tem deixado a desejar especialmente fora de casa, onde não vence desde 23 de agosto, quando bateu a Chapecoense por 1-0. De lá para cá, em seis encontros, o melhor que o Timão fez foi alcançar dois empates.

De resto, a equipa de São Paulo terá igualmente três baixas por castigo: Cássio, Gabriel e Jadson. Os dois primeiros são habituais titulares e obrigarão Fábio Carille a mexer no esquema, ao passo que o terceiro já nem é titular, pois perdeu a sua vaga para Clayson. Mas os problemas para o Corinthinas não param aí, pois pode ainda entrar outro jogador na lista de indisponíveis. Tudo porque Jô poderá ser alvo de uma pesada sanção, por causa de um lance mais violento no embate com a Ponte Preta. A decisão do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) será conhecida na quarta-feira, horas antes do início do jogo com o furacão.

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Últimas Notícias

Notícias