Bayern Munique-Real Madrid: Aí estão eles de novo

• Foto: Reuters

Munique acolhe na quarta-feira o que se espera ser um grande espetáculo de futebol entre Bayern e Real Madrid, na primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões.

Dois gigantes europeus à procura de ganhar vantagem na luta pela qualificação para o duelo decisivo. Por um lado o poderia alemão com o fator casa, por outro o crónico super-candidato Real Madrid de Cristiano Ronaldo. Os adeptos do futebol europeu já estão habituados a ver um jogo entre estes dois emblemas: este será o 25.º. Só em meias-finais da Champions contam-se sete duelos!

Na memória recente está o duelo da época passada em que o Real Madrid levou a melhor nos quartos-de-final. Primeiro venceu por 2-1 na Alemanha e repetiu o triunfo em casa, mas por 4-2, e no prolongamento.

Os merengues marcam presença nas meias-finais pela oitava vez consecutiva, ao passo que o Bayern Munique falhou apenas uma presença nas últimas sete temporadas. Se contarmos as presenças absolutas nesta fase da prova milionária, os bávaros estão nela pela 11.ª vez. Já o Real detém o recorde: 13 presenças.

Por último frisar que as contas do Real Madrid nos duelos em solo alemão não são famosas: seis vitórias, sete empates e 19 derrotas. Porém, cinco dos seis triunfos foram alcançados nas últimas oito visitas, o que sugere que o panorama pode estar a mudar. A confirmar na quarta-feira.

Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Últimas Notícias

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0