Benfica-FC Porto: Luz vai aquecer com o clássico

• Foto: Miguel Barreira

O Estádio da Luz recebe na tarde de domingo, a partir das 17.30, um dos jogos grandes do panorama nacional, com o terceiro classificado Benfica a receber a visita do segundo FC Porto. Separados na tabela classificativa por apenas 1 ponto, águias e dragões prometem um jogo intenso na capital, com perspetivas de um desfecho totalmente em aberto.

Ambas as formações entram em campo na sequência de vitórias na Liga dos Campeões, pelo que o moral estará certamente em alta para ambas, ainda que nesse âmbito até o Benfica possa estar algo mais moralizado, especialmente pela forma como logrou o triunfo em solo grego.

Ainda assim, nem tudo são rosas para o clube da Luz, que nesta partida terá de atuar com uma dupla inédita no eixo defensiva, previsivelmente com Lema e Rúben Dias, em face da suspensão de Conti e da lesão de Jardel.

Para mais, no banco do Benfica está um técnico com um histórico para esquecer ante o rival da Invicta, já que em 19 encontros disputados nunca conseguiu o triunfo - o melhor foram mesmo 7 empates. Será à 20.ª?

Do lado portista, os problemas são no ataque, com Vincent Aboubakar ausente por lesão, devendo Soares ser o elemento escolhid opor Sérgio Conceição para substituir o camaronês. De resto, nota ainda para Iker Casillas, que normalmente assina exibições de realce na Luz.

Por fim, olhando para a estatística, refira-se que o Benfica perdeu apenas 2 dos últimos 37 encontros disputados em casa na Liga NOS (um deles com o FC Porto), ao passo que os dragões foram derrotados em somente 3 dos derradeiros 38 jogos no campeonato. No confronto direto, refira-se que o FC Porto não perde com as águias há sete jogos.

No que a golos diz respeito, sete dos últimos oito encontros entre FC Porto e Benfica tiveram menos de três golos.

Placard

CÓD 101

SL Benfica

2.33

Empate

3.18

FC Porto

3.03

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.