Benfica-Fenerbahçe: Águias com primeira prova de fogo

• Foto: Filipe Farinha

O Benfica recebe o Fenerbahçe na terça-feira, a partir das 20 horas, em jogo referente à primeira mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

As águias começam assim uma caminhada fundamental para conseguirem o acesso à fase de grupos com tudo o que isso significa, nomeadamente o encaixe de dezenas de milhões de euros. Para já há que ultrapassar os turcos e só depois pensar no playoff, onde PAOK e Spartak Moscovo são os possíveis adversários.

Este será o primeiro jogo oficial da nova temporada para Benfica e Fenerbahçe, que registam quatro confrontos anteriores entre si, com duas vitórias para cada lado. O mais recente desafio foi em 2013, na Liga Europa, e terminou com triunfo encarnado por 3-1, virando a eliminatória e assegurando a presença das águias na final da competição.

A outra ocasião em que se encontraram foi em 1975, na então Taça dos Campeões Europeus. As águias venceram em casa por 7-0 e perderam na Turquia por 1-0, em jogos da primeira ronda.

Placard

CÓD 110

SL Benfica

1.86

Empate

3.36

Sporting CP

3.61

Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Últimas Notícias

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.