Benfica-PAOK Salónica: Um duelo que pode valer muitos milhões

• Foto: Lusa

Benfica e PAOK defrontam-se esta terça-feira no Estádio da Luz, em partida da 1.ª mão do playoff da Liga dos Campeões, num encontro que poderá valer muitos milhões. É certo que o vencedor da eliminatória apenas será conhecido dentro de uma semana, com a disputa do segundo encontro, mas um resultado positivo na primeira partida é meio caminho andado para o sucesso neste tipo de competições. E quando falamos em milhões... são mesmo muitos! É que quem vencer esta eliminatória encaixa 42 milhões de euros, uma verba que certamente cairá bem nas finanças de ambos os conjuntos.

Tanto Benfica como PAOK chegam a este encontor com quatro partidas oficiais disputadas, ainda que as águias tenham duas no campeonato e duas na Champions, ao contrário dos gregos, que as disputaram todas na Liga milionária, por terem entrado na 2.ª pré-eliminatória.

Curiosamente, nesses quatro encontros, tanto Benfica como PAOK têm três vitórias e um empate, pelo que mais equilibrado entre os momentos das duas equipas seria impossível.

Para chegarem a este duelo, os encarnados superaram o Fenerbahçe na 3.ª pré-eliminatória, com uma vitória por 1-0 e um empate a um golo, ao passo que os helénicos afastaram o Basileia (2-1 e 3-0) e o Spartak Moscovo (3-2 e 0-0). Dois resultados que foram surpreendentes e que servem de alerta para os encarnados, até porque os gregos ainda não sofreram qualquer golo fora de portas.

No plano individual o Benfica não poderá contar com Nicolás Castillo nem Jonas, ambos lesionados, assim como com o lateral Sébastien Corchia, o mais recente reforço, que não está inscrito na Champions.

Refira-se que esta será a segunda vez que Benfica e PAOK se encontram na Europa, tendo as águias vencido no primeiro duelo, com duas vitórias (1-0 na Grécia e 3-0 na Luz). Como será desta vez?

Placard

CÓD 111

SL Benfica

1.39

Empate

3.93

PAOK Salónica

6.26

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Últimas Notícias

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0