Benfica-Rio Ave: Terceiro ‘round’ esta época

• Foto: MoveNotícias

O campeonato português está ao rubro e conhece novos desenvolvimentos no sábado, com o duelo entre Benfica e Rio Ave. A partida, no Estádio da Luz começa às 18h15.

Nesta 21.ª jornada da Liga NOS, as águias vão tentar aquilo que não conseguiram na ronda anterior: assumir, ainda que provisoriamente, a liderança da classificação, uma vez que são o primeiro dos três grandes a entrar em ação.

Para isso, a equipa de Rui Vitória terá de vencer o Rio Ave de Miguel Cardoso, quinto classificado, e que continua na perseguição ao Sp. Braga e a um lugar europeu.

Este será o terceiro duelo entre as duas equipas esta época. Primeiro foi o duelo do campeonato, na primeira volta, que terminou com um empate a um golo. Seguiu-se o confronto para a Taça de Portugal, em que as águias foram eliminadas pelos vila-condenses no prolongamento por 3-2.

No entanto, em toda a história houve apenas cinco triunfos do Rio Ave diante do Benfica, num total de 56 jogos. Já os encarnados ganharam 40 vezes.

Por Luís Miroto Simões
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Últimas Notícias

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0