Benfica-Sporting: Dérbi no Algarve para começar a época

• Foto: Getty Images

Depois de uma intensa pré-temporada, onde ambas as equipas passaram pelos Estados Unidos, Benfica e Sporting dão este domingo o pontapé de saída oficial das respetivas épocas 2019/20, num dérbi a disputar no Algarve tendo como ponto principal a disputa da Supertaça Cândido de Oliveira.

Campeão em título, o Benfica chega a este primeiro encontro oficial com o moral em alta perante os resultados da pré-temporada, já que venceu quatro dos cinco encontros disputados (isto excluíndo as partidas jogadas à porta fechada). Quanto ao Sporting, viveu um arranque totalmente oposto, já que em cinco partidas não conseguiu qualquer triunfo, averbando duas derrotas e três empates.

Ainda assim, e como a pré-temporada vale o que vale, águias e leões entrarão em campo certamente com vontade de começar com o pé direito a temporada, isto na disputa de uma prova que o Benfica venceu pela última vez em 2017/18 e que o Sporting conquistou em 2015/16, precisamente diante destes leões.

De notar que, caso vença este domingo, o Benfica alcançará o seu oitavo troféu da Supertaça, igualando o Sporting neste particular. Caso perca, a turma da Luz reforçará o estatuto de formação que mais vezes perdeu nesta decisão: 12 até ao momento.

Por fim, olhando para a temporada passada, de referir que o Benfica venceu dois dos quatro encontros disputados, ao passo que os leões ganharam num e se registou um empate no outro.
Placard

CÓD 120

Cerro Porteño

2.88

Empate

2.62

Fluminense

2.45

Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Últimas Notícias

Notícias