Chelsea-Manchester City: Em jogo a Community Shield

• Foto: Getty Images

Duelo entre o vencedor da Taça de Inglaterra e o campeão inglês, que colocará frente a frente Chelsea e Manchester City, curiosamente as duas últimas equipas que triunfaram na Premier League. Com novo treinador, o italiano Maurizio Sarri, o Chelsea inicia uma nova era, que arranca com um duelo de respeito diante dos citizens, comandados por Pep Guardiola.

Um duelo que será marcado por muitas baixas de parte a parte, sendo que o Chelsea é a equipa mais 'massacrada', com Eden Hazard, N'Golo Kanté, Olivier Giroud e Thibaut Courtois a serem baixas, por terem sido integrados mais tarde, para lá das ausências dos lesionados Marco van Ginkel, Kurt Zouma e Isaiah Brown. Do lado citizen o cenário é menos grave, mas ainda assim há a realçar as ausências dos mundialistas Raheem Sterling e Kevin De Bruyne, assim como dos lesionados Danilo e Eliaquim Mangala.

Na época passada, em dois duelos, o Manchester City venceu ambos por 1-0, sendo que as duas formações já se encontraram por uma ocasião nesta Supertaça, em 2012, tendo na altura os citizens vencido por 3-2. De resto, refira-se que Chelsea e Manchester City têm quatro Community Shield no seu currículo, podendo o vencedor deste ano isolar-se no sexto posto nos clubes com mais títulos na prova.

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Últimas Notícias

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.