Club Brugge-Standard Liège: Sá Pinto e Orlando Sá para confirmar surpresa

• Foto: Getty Images

Em duelo da segunda mão das meias-finais da Taça da Bélgica, o Standard Liège de Sá Pinto e Orlando Sá procura confirmar a vitória surpreendente da primeira mão, por 4-1, e desta forma carimbar o acesso à final da prova, ronda à qual não chega desde 2015/16, quando a venceu pela última vez. A missão não será fácil, já que do outro lado estará o líder e grande dominador do campeonato belga, ainda que a vantagem de três golos seja uma almofada importante.

Ainda assim, há um indicador que pode servir de alerta. É que, num dos primeiros jogos da temporada, o Club Brugge conseguiu num duelo com St. Liège precisamente um resultado que valeria o acesso à final. Foi em agosto, na quinta jornada, quando venceu por claríssimos 4-0. Caso vença por igual resultado na quinta-feira, então o conjunto de Brugge segue para a final e consegue uma vitória que, para lá de assegurar esse apuramento, garantirá também um 'boost' importante de motivação para o que falta disputar.

Contudo, refira-se que a fase recente não é a melhor para os de Brugge, já que nos últimos três encontros não venceram nenhum, empatando um e perdendo dois. Já o Standard, nesses mesmos últimos três jogos não perdeu qualquer um deles, tendo empatado com o Anderlecht (3-3) e vencido ante o Club Brugge (na tal primeira mão) e o Lokeren (3-0).

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Últimas Notícias

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.