FC Emmen-Sparta Roterdão: Por um lugar na Eredivisie

FC Emmen e Sparta Roterdão iniciam esta quinta-feira a disputa da terceira ronda do playoff holandês, do qual sairá uma das duas equipas que na próxima temporada irá disputar a Eredivisie, o primeiro escalão do futebol do país da laranja mecânica.

Chegado a este playoff depois de ter sido sétimo na Eerste Divisie, o Emmen superou o NEC na segunda ronda do playoff (venceu por 4-0 e perdeu por 4-1), ao passo que o Sparta, penúltimo da Eredivisie, superou o Dordrecht com um agregado de 4-3 (2-1 e 2-2).

A atuar em casa, o Emmen venceu apenas três dos últimos nove encontros, ao passo que o Sparta triunfou em dois dos derradeiros nove jogos disputados fora de portas.

Refira-se que o Sparta Roterdão ascendeu no início desta temporada ao principal escalão do futebol holandês, isto depois de seis épocas na Eerste Divisie. Já o Emmen vai tentar a sua primeira presença no primeiro escalão.

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Últimas Notícias

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0