FC Porto B-Sporting CP B: O lado B do clássico

Depois de um fim de semana de Liga NOS marcado pelo clássico entre Benfica e FC Porto, a jornada 34 da Segunda Liga também terá direito a jogo grande, ainda que seja uma versão e entre as reservas dos dragões e as do Sporting.

Um duelo grande que surge em fases distintas para ambos os conjuntos. Os azuis e brancos, colocados na metade superior da tabela, estão na luta pelo pódio e procurarão nesta partida reforçar o seu estatuto de equipa que tem mais vitórias enquanto visitada (11 em 16 encontros).

Do lado contrário estará um Sporting B desesperado por triunfos - algo que não consegue desde 20 de janeiro, quando os leões bateram o Real por 2-1. De lá para cá, em onze encontros, o melhor que os pupilos de Luís Martins conseguiram foram quatro empates. E se a série global é negativa, pior se torna se olharmos para os duelos fora de portas, onde os leões não vencem desde... os dois primeiros jogos da época - vão em 14 jogos sem triunfar longe de Alcochete.

Na primeira volta, os leões venceram por 3-0, numa partida em que Rafael Leão, entretanto já promovido à equipa principal (ainda que de momento esteja lesionado), marcou um dos golos. Nos dragões, em relação à equipa utilizada por Folha, nota para a promoção de Diogo Dalot ao conjunto principal.

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Últimas Notícias

Notícias