FC Porto-Benfica: clássico anima final de semana

Empatados com 31 pontos na tabela, com menos 4 do que o líder Sporting, FC Porto e Benfica encontram-se esta sexta-feira no Estádio do Dragão, num duelo de titãs que promete emoções até final.

Privado do quarteto composto por Iván Marcano, Cláudio Ramos, Wilson Manafá e Carraça, e ainda sem saber se pode ou não contar com Otávio, o FC Porto chega a este jogo depois de ter sido obrigado a trabalho extra na Taça de Portugal, já que necessitou do prolongamento para afastar o Nacional.

Quanto ao Benfica, teve tarefa bem menos complicada, já que goleou o CF Estrela por 4-0, sem praticamente cansar os seus habituais titulares. Um pormenor que pode fazer a diferença neste jogo, onde eventualmente a única dor de cabeça de Jorge Jesus será saber quem atuará no meio campo, já que Gabriel se encontra a recuperar de lesão e pode não estar nas melhores condições para ir a jogo.

Quanto a dados estatísticos a ter em conta, note-se que o FC Porto leva já 16 jogos seguidos sem perder, somando nesse período dez vitórias consecutivas. Do lado oposto, a fase é bem mais modesta, com quatro partidas seguidas sem perder. Por outro lado, o FC Porto foi a primeira equipa a marcar em nove dos últimos dez jogos, ao passo que o FC Porto o conseguiu em cinco dos últimos seis.

Por fim, um olhar ao confronto direto, que nos mostra uma vantagem recente do FC Porto, com quatro vitórias consecutivas e seis jogos seguidos a marcar sempre em primeiro lugar. Como será desta vez?

Placard

CÓD 110

FC Porto

2.07

Empate

3.52

SL Benfica

3.37

Por Record
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Últimas Notícias

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.