FC Porto-Liverpool: Dragões recebem reds nos oitavos-de-final da Champions

• Foto: Hugo Monteiro

O FC Porto entra em ação nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões na quarta-feira, a partir das 19h45, frente ao Liverpool, num encontro disputado no Estádio do Dragão.

Os dragões chegaram à fase a eliminar após terem ficado no segundo lugar do Grupo G da ronda anterior, só atrás do Besiktas e à frente de Leipzig e Monaco. Por seu lado, os reds venceram o Grupo E, superando Sevilha, Spartak Moscovo e Maribor.

A equipa portuguesa parte motivada para o encontro, visto que não perde desde outubro, frente ao Leipzig. De resto, tem duas derrotas esta temporada, ambas na Champions, e lidera o campeonato luso.

Já o Liverpool tem um percurso diferente. Ainda não perdeu na Champions mas já foi derrotado por cinco ocasiões nas competições internas. Ocupa o terceiro lugar da Premier League.

Esta será a quinta vez que o FC Porto vai encontrar o Liverpool, entre Liga dos Campeões e Taça UEFA, e o saldo é favorável aos ingleses, que registaram duas vitórias e dois empates. O último embate foi em 2007 e acabou com vitória dos reds por 4-1.

Por Luís Miroto Simões
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Últimas Notícias

Notícias