FC Porto-Nacional: Mais uma página de história no Dragão?

No fecho da jornada 16 da Liga NOS, e já depois de saber os resultados dos rivais Benfica e Sporting, o FC Porto recebe no Dragão o Nacional, num encontro no qual irá entrar em campo em busca da 18.ª vitória consecutiva, um feito que reforçaria o estatuto de melhor série da história do clube.

Moralizados por essa incrível sequência, os dragões recebem no Dragão um Nacional que também entrará em campo motivado, especialmente devido ao recente resultado diante do V. Guimarães, que curiosamente conseguiu colocar um ponto final na série imbatível dos minhotos, que já durava desde outubro. Haverá novo travão insular numa incrível série? Apenas o jogo o dirá, mas o aviso foi lançado aos pupilos de Sérgio Conceição.

11.º colocado à partida da jornada, o Nacional jogará na Invicta com a motivação de ter somado 9 dos seus 19 pontos fora de portas, um registo bastante interessante, ainda que a última partida longe da Madeira tenha acabado em goleada por 5-2 diante do Sporting.

Do lado portista é o que se sabe, com 17 vitórias consecutivas, numa sequência que começou em outubro, depois da derrota na Luz. De lá para cá, para lá desses triunfos, os dragões conseguiram um incrível registo de 46 golos marcados e apenas 14 sofridos.

Por fim, de notar que dragões e insulares se defrontaram pela última vez em 2016/17, época na qual os resultados não poderiam ter sido mais claros: 4-0 na Madeira e 7-0 no Dragão. De resto, a última vez que o Nacional venceu na Invicta foi em 2011, num encontro da Taça da Liga. Já para o campeonato a última vitória insular foi em 2008...
Placard

CÓD 108

FC Porto

1.15

Empate

7.1

Nacional

13.32

Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Últimas Notícias

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.