FC Porto-Sp. Braga: bracarenses não vencem no Dragão há 15 anos

• Foto: Peter Spark / Movephoto

O FC Porto recebe, esta sexta-feira, o Sp. Braga em jogo a contar para a 17.ª jornada da Liga NOS, naquele que será um encontro importantíssimo para ambas as equipas.

Em caso de triunfo azul e branco, a equipa comandada por Sérgio Conceição pode aproximar-se do rival Benfica, atual líder do campeonato português, com 45 pontos (mais quatro que o FC Porto, que é 2.º classificado), até porque as águias têm pela frente um dérbi nesta jornada com o Sporting. Por outro lado, esta partida também acarreta um peso acrescido para o Sp. Braga (5.º), visto que pode aproximar-se dos leões na tabela classificativa - posicionam-se na 4.ª posição, com 29 pontos, mais cinco que os bracarenses.

Nos últimos cinco jogos realizados, os dragões somam quatro triunfos (P. Ferreira, Tondela, Sporting e Moreirense), tendo empatado com o Belenenses SAD, ao passo que o Sp. Braga soma três vitórias (Rio Ave, Belenenses SAD e Tondela) e duas derrotas (Aves e P. Ferreira). Desde que Rúben Amorim assumiu o comando dos bracarenses, que a equipa só tem arrecadado triunfos para o campeonato (2).

No que toca ao confronto direto, de notar que o Sp. Braga não vence em casa do FC Porto há já 15 anos, sendo que a última vitória que teve sobre os azuis e brancos remete-nos para o ano de 2016, mais precisamente para a 25.ª jornada do campeonato, quando os bracarenses - na altura liderados por Abel Ferreira - bateram os azuis e brancos por 3-1, com golos de Hassan, Rafa Silva e Alan. Maxi Pereira fez o golo de honra do FC Porto nesse encontro.

Placard

CÓD 101

FC Porto

1.55

Empate

3.86

Sp. Braga

5.53

Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Últimas Notícias

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.