FC Porto-Sporting: Terceiro clássico... agora para a Taça de Portugal

• Foto: Movenotícias

FC Porto e Sporting voltam a encontrar-se pela terceira vez na presente temporada e para a terceira competição distinta. Depois dos duelos na Liga NOS (0-0) e Taça da Liga (0-0, com vitória leonina nos penáltis), os rivais encontram-se no Dragão para a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, numa partida na qual ambos os conjuntos vão procurar garantir uma vantagem que possa ser importante na tentativa de chegar ao Jamor.

Um encontro que surge numa altura capital da temporada, já que antecede semanas de duelos europeus, mas também porque surge no seguimento do primeiro desaire a nível interno do Sporting, com a derrota por 2-0 em casa do Estoril. Para os dragões será a oportunidade para confirmar o bom resultado do final de semana, com a vitória sobre o Sp. Braga, que serviu para colocar um ponto final numa sequência de dois jogos sem vencer (empate com o Sporting na Taça da Liga e também com o Moreirense).

Olhando para as equipas, refira-se que o Sporting estará privado de Bas Dost e Podence, todos lesionados - há ainda por esclarecer a situação de Gelson Martins -, ao passo que o FC Porto não poderá contar com Danilo e têm em dúvida Iván Marcano e André André, ambos por problemas físicos.

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Últimas Notícias

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.