FC Porto-V. Guimarães: Dragões e conquistadores voltam a medir forças

• Foto: MoveNotícias

O FC Porto recebe o V. Guimarães no domingo, a partir das 20h15, na 17.ª jornada da Liga NOS, que assim chega ao final da primeira volta.

Os dragões vão entrar em campo já conhecedores do resultado dos rivais Sporting e Benfica, dos quais se distanciou na última ronda com o empate no dérbi da Luz. À entrada para a jornada, o FC Porto tem 42 pontos e lidera com mais dois do que o Sporting e mais cinco do que as águias.

Já o V. Guimarães chega ao encontro no Estádio do Dragão no sétimo lugar da classificação, com 23 pontos, a quatro de Rio Ave e Marítimo, e mais um do que o Chaves. Os conquistadores ainda não jogaram em 2018 e querem deixar definitivamente para trás a série de quatro jogos sem vencer – um deles foi precisamente contra o FC Porto, na Taça de Portugal, no qual os minhotos acabaram goleados por 4-0.

De resto, o reduto portista tem sido cruel para os vimaranenses, que ali não marcam desde 2012 e que nos últimos três jogos sofreram 10 golos. A última vitória do V. Guimarães na casa dos azuis e brancos foi já em 1996.

Por Luís Miroto Simões
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Últimas Notícias

Notícias