FC Porto-V. Guimarães: Taça passa pelo Dragão

• Foto: Getty Images

FC Porto e V. Guimarães disputam na quinta-feira, a partir das 20h15, um lugar nos quartos-de-final da Taça de Portugal.

Os dragões chegam a esta fase após baterem o modesto Lusitano de Évora na 3.ª eliminatória, por 6-0, e Portimonense na quarta ronda, por 3-2. Já a turma vimaranense deixou primeiro pelo caminho o Vasco da Gama da Vidigueira, por 6-1, e posteriormente o Feirense, por 2-1.

De resto, foram os fogaceiros o último adversário do Vitória, mas para o campeonato, na segunda-feira, com novo triunfo dos conquistadores (1-0). O FC Porto também vem de um triunfo para a Liga, mas em Setúbal, por uns expressivos cinco golos sem resposta.

O duelo entre FC Porto e V. Guimarães tem já uma longa história no panorama futebolístico nacional: Ao todo, as equipas mediram forças por 163 ocasiões e o saldo é claramente favorável aos portistas, que somaram 104 vitórias contra apenas 23 derrotas. Aliás, e dado que o encontro desta quinta-feira vai realizar-se no Estádio do Dragão, convém realçar que o Vitória não vence em casa do FC Porto desde 1996, na altura por 3-2.

No entanto, os minhotos têm feito figura na Taça de Portugal – ainda em maio estiveram na final do Jamor, frente ao Benfica. Já o FC Porto, natural candidato ao troféu, não vence a prova desde 2010/2011.

Por Luís Miroto Simões
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Últimas Notícias

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.