Girona-Alavés: Catalães tranquilos ante bascos em crise

Duelo de equipas recém-promovidas no Municipal de Montilivi, onde o motivado anfitrião Girona (17 pontos) recebe um Alavés (6) à procura de forma desesperada de um triunfo que permita escapar da lanterna vermelha da Liga espanhola.

Ainda assim, o passado recente até faz o Alavés sorrir, já que na quinta-feira triunfou por 3-0 sobre o Getafe e assegurou o apuramento para os quartos-de-final da Taça do Rei. Será, por isso, um encontro no qual os bascos procurarão dar o 'clique' que faltava na Liga espanhola, prova onde não vencem há um mês, quando bateram o Espanyol por 1-0. Para lá dessa motivação, no banco estará um novo treinador, o antigo defesa Abelardo, pelo que os jogadores do Alavés podem ver neste facto um aspeto que os moralize.

O problema é que do outro lado está um Girona que não perdeu nenhum dos últimos cinco encontros (duas vitórias e um empate), sendo que no seu reduto conseguiu recentemente uma das mais importantes vitórias da história, quando bateu o Real Madrid por 2-1.

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Últimas Notícias

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.