Juventus-Nápoles: O título passa por aqui

• Foto: Reuters

Jogo grande da 34.ª jornada da Serie A, com a Juventus a receber o Nápoles em Turim. Líder da prova, com 85 pontos, a Vecchia Signora pode deixar o título de campeã praticamente fechado caso empate ou vença, ao passo que um triunfo dos napolitanos baralha por completo as contas, pois coloca os de Maurizio Sarri a apenas 1 ponto do topo.

Ainda sem derrotas no presente ano civil na Serie A (já lá vão 20 jogos consecutivos sem perder), a Juventus chega a este encontro de cariz decisivo na sequência de um resultado inesperado, um empate em casa do Crotone, a um golo. Já o Nápoles à mesma hora sentiu dificuldades na receção à Udinese, esteve a perder em duas ocasisões, mas acabou por triunfar por 4-2.

A atuar em casa, a Juventus apenas não venceu dois encontros na Serie A esta temporada (um empate e uma derrota), ao passo que o Nápoles, enquanto visitante, não somou qualquer desaire, tendo apenas no registo quatro empates para lá das 12 vitórias que tem no seu pecúlio. Aliás, refira-se que o Nápoles não perde fora de casa na Serie A há 29 encontros...

Na primeira volta houve triunfo dos de Turim em Nápoles, com um golo de Gonzalo Higuaín a resolver a questão.

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Últimas Notícias

Notícias