Lazio-RB Salzburgo: Austríacos tentam voltar a surpreender

• Foto: Getty Images

Depois de terem chocado a Europa do futebol ao afastarem, nos 'oitavos', o favorito Borussia Dortmund, os austríacos do RB Salzburgo tentam esta quinta-feira continuar a fazer história, agora numa eliminatória frente à Lazio.

Novamente diante de uma equipa do Big Five - nos 16-avos-de-final já tinha afastado uma espanhola (a Real Sociedad) -, a equipa de Salzburgo vai partir em busca de nova surpresa, procurando ampliar uma incrível sequência de jogos seguidos sem perder, que dura já desde finais de agosto, quando foram batidos pelo Sturm Graz. De lá para cá, tanto no campeonato, como na Taça ou na Liga Europa, os austríacos não mais perderam, tendo pelo caminho travado o V. Guimarães (empate no Minho e vencido em casa).

Quanto à Lazio, também vem numa sequência de jogos sem perder, ainda que no caso dos romanos seja bem mais modesta, com apenas cinco encontros, tendo afastado Dínamo Kiev e Steaua Bucareste até chegar a esta fase. Ainda assim, e como a estatística às vezes tem o seu peso, refira-se que a Lazio perdeu os últimos três jogos que disputou ante equipas austríacas, tendo também sido batida por duas vezes por este mesmo RB Salzburgo em 2009.

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Últimas Notícias

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.