Leixões-FC Porto: Dragão no Mar à procura das 'meias'

• Foto: Peter Spark/Movephoto

Líder isolado do campeonato nacional, com mais 5 pontos do que o Benfica, o FC Porto parte em busca esta terça-feira do apuramento para as meias-finais da Taça de Portugal, tendo pela frente a única equipa que sobreviveu dos escalões secundários, o Leixões.

11.º na tabela da Segunda Liga, o conjunto de Matosinhos tem realizado uma época de altos e baixos no segundo escalão, mas tem-se mostrado implacável na Taça, onde já afastou Leça (3-0), Amarante (3-1), Anadia (1-0) e Tondela (2-2, pen.), algo que irá certamente procurar ampliar neste duelo com os dragões. Se o fizer, o conjunto de Jorge Casquilha assegurará algo que conseguiu há pouco mais de dez anos, quando chocou o futebol nacional ao vencer no Dragão por 3-2.

Uma década passou e de lá para cá o FC Porto não mais perdeu ante os leixonenses, ainda que curiosamente não tenha conseguido vencer os últimos dois encontros (ambos com empates a zero). Irá haver uma terceira surpresa?

Quanto ao FC Porto, de notar que os dragões vão em nove jogos seguidos sem perder fora de portas, tendo nesta Taça de Portugal afastado Vila Real (6-0), Belenenses (2-0) e Moreirense (4-3).

Placard

CÓD 111

Rio Ave

5.77

Empate

4

FC Porto

1.45

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Últimas Notícias

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.