Manchester United-Manchester City: Dérbi que pode dar novo líder

• Foto: Getty Images

Rivais históricos, desde logo por serem da mesma cidade, Manchester United e Manchester City encontram-se esta quarta-feira em Old Trafford num dérbi que terá frente a frente duas equipas a viverem fases e temporadas bem distintas e que poderá ser decisivo na definição do campeão inglês.

É que este encontro refere-se à 31.ª jornada e é o jogo em atraso do Manchester City que vai fazendo a diferença para o líder Liverpool. Assim, caso vençam diante dos red devils, os citizens podem saltar definitivamente para o topo e ficar a um pequeno passo de conquistar o título, até porque o que resta disputar na temporada será teoricamente bastante acessível.

E tudo isto numa situação bem ingrata para o Manchester United, que vindo de duas derrotas pesadas (0-3 diante do Barcelona e 0-4 ante o Everton) terá a responsabilidade de ajudar a definir as eventuais conquistas de dois dos seus maiores rivais. É que caso vença neste duelo, os red devils deixarão o Liverpool a um pequeno passo do título - os reds têm 2 pontos de avanço para o City -, ao passo que uma derrota nesta partida permitirá aos citizens celebrar...

E se o Manchester City joga o título, o United ainda tem a esperança de chegar ao top-4, que vale o acesso à Champions. Neste plano, os red devils têm menos 2 pontos do quarto Arsenal e 3 do que o Tottenham, pelo que terão essencialmente de pensar em si, antes de pensar em tramar algum dos rivais.

Por fim, de notar que na primeira volta o City venceu no Etihad por 3-1.

Placard

CÓD 132

Internacional

2.21

Empate

2.88

Flamengo

2.98

Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Últimas Notícias

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.