Monaco-Marselha: Villas-Boas tenta dar pontapé na crise... antes que o contrário aconteça

Monaco e Marselha defrontam-se, este sábado, em jogo a contar para a 21.ª jornada da Liga francesa de futebol, num encontro que colocará frente a frente duas formações que atualmente atravessam duas fases distintas.
À entrada para esta ronda, o Monaco posiciona-se no 4.º lugar, com 36 pontos, fruto de onze vitórias, três empates e seis derrotas, enquanto que o Marselha encontra-se no 6.º posto, com 32 pontos, após somar nove triunfos, cinco empates e cinco derrotas até ao momento no campeonato.
Nos últimos cinco jogos disputados, entre todas as competições em que as duas equipas se encontram atualmente inseridas, de notar que o Monaco registou quatro vitórias (Dijon, Lorient, Angers e Montpellier) e um empate (Saint-Étienne), ao passo que o Marselha, de André Villas-Boas, somou um triunfo (Montpellier), um empate (Dijon) e três derrotas (Paris Saint-Germain, Nîmes e Lens).
Relativamente ao confronto direto recente, destaque para a superioridade do Marselha, equipa que venceu três dos últimos cinco duelos disputados entre as duas formações, com o Monaco a vencer apenas um dos dois restantes jogos.
Recorde-se ainda que André Villas-Boas colocou o seu lugar à disposição logo após a derrota caseira (0-1) com o Lens. "Quanto à minha situação, estou à disposição da direção. Não estou aqui para lhes criar problemas. Se decidirem que não estou à altura ao nível dos resultados, será hora de ir embora. Se houver necessidade de mudança, estou à disposição", atirou.
