Nacional-Marítimo: dérbi da Madeira anima a jornada 23 da Liga NOS

• Foto: Hélder Santos

O Nacional recebe esta sexta-feira, pelas 20h30, o Marítimo, em jogo a contar para a 23.ª jornada da Liga NOS, num encontro que colocará frente a frente os dois maiores emblemas que representam a Ilha da Madeira no principal escalão português de futebol.

À entrada para esta ronda, o Nacional posiciona-se no 13.º lugar, com 21 pontos, fruto de cinco vitórias, seis empates e onze derrotas, enquanto que o Marítimo é último classificado, com apenas 18 pontos, após somar cinco triunfo, três empates e 14 derrotas até ao momento no campeonato.

Nos últimos cinco jogos disputados, entre todas as competições em que as duas equipas se encontram atualmente inseridas, de notar que o Nacional registou uma vitória (Boavista) e quatro derrotas (Farense, Belenenses SAD, Sporting de Braga e Paços de Ferreira), ao passo que o Marítimo somou um empate (Portimonense) e quatro desaires (Santa Clara, Tondela, FC Porto e Moreirense).

Relativamente ao confronto direto recente, destaque para a ligeira superioridade do Nacional, equipa que venceu dois dois últimos cinco duelos disputados entre as duas formações, com o Marítimo a levar a melhor em apenas um dos três restantes embates.

Placard

CÓD 122

Valência

2.35

Empate

3.23

Eibar

2.66

Por Record
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Últimas Notícias

Notícias