Partizan-Viktoria Plzen: Luta pelos 'oitavos' começa em Belgrado

• Foto: Getty Images

Outrora um clube histórico do futebol europeu, o Partizan volta esta quinta-feira a disputar um jogo de uma ronda a eliminar a UEFA 13 anos depois da última presença. Pela frente estará o Viktoria Plzen, uma equipa checa ainda sem grande história no plano do futebol continental, ainda que tenha conseguido fechar o seu grupo desta Liga Europa em primeiro, à frente do Steaua Bucareste.

Este será o primeiro duelo entre ambos os conjuntos, sendo que as duas equipas têm memórias dos confrontos contra adversários do país do oponente desta eliminatória. O Partizan venceu dois e perdeu dois duelos com adversários checos (sempre ante o Sparta Praga), ao passo que o Viktoria Plzen venceu os dois encontros que realizou diante do Vojvodina, com um agregado de 5-0.

No plano doméstico, refira-se que o Partizan dificilmente conseguirá repetir o título da época passada (tem 9 pontos de atraso para o Estrela Vermelha), ao passo que o Viktoria Plzen segue no bom caminho para se sagrar campeão checo, já que comanda com 14 pontos de vantagem para o Slavia Praga.

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Últimas Notícias

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.