Rayo Vallecano-Barcelona: Penúltimo tenta surpreender líder

Moralizado pela vitória expressiva no clássico com o Real Madrid, o Barcelona procura este sábado cimentar a sua liderança da Liga espanhola, tendo pela frente um adversário ideal para tal, pelo menos olhando para o que a tabela nos diz.
Pelo caminho dos culé estará o Rayo Vallecano, atual penúltimo, com apenas 6 pontos, equipa que vem nuam sequência de oito jogos seguidos sem vencer (com quatro empates e quatro derrotas). Uma fase totalmente distinta da do Barcelona, líder com 21 pontos e que até ao momento apenas por uma vez perdeu na temporada.
No que a jogadores diz respeito, o Rayo não pode contar com Tito, lesionado, tendo em dúvida as utilizações de Santi Comesana, Gorka Elustondo e Álvaro Medrán. Quanto ao Barça, Samuel Umtiti e Thomas Vermaelen são baixas certas, ao passo que Lionel Messi é dúvida, ainda que possa ser poupado tendo em vista o jogo de Champions da próxima semana.
Refira-se, por fim, que o Rayo não vence diante do Barça há mais de quinze anos, sendo a sua última vitória ante os catalães datada de 2002/03.