Real Madrid-At. Madrid: Dérbi com Ronaldo 'on fire'

• Foto: Getty Images

Separados por 4 pontos, Real Madrid (terceiro na Liga espanhola) e Atlético (segundo) defrontam-se este domingo num clássico que deve concentrar atenções um pouco por todo o Mundo e que pode ajudar a decidir o segundo posto final na Liga espanhola, isto porque o primeiro... está algo longe (o Barcelona tem 9 pontos de avanço sobre os colchoneros).

Um duelo ao qual Ronaldo chega numa forma tremenda, com 19 golos marcados nos últimos nove encontros, dois deles na receção eliminatória frente à Juventus, com a tal bicicleta que deixou meio mundo boquiaberto. Uma fase goleadora que o Real Madrid espera ser prolongada neste jogo grande, no qual CR7 procura reencontrar o caminho do golo ante o rival da capital, a quem não marca há dois duelos (e, mesmo assim, nos últimos cinco encontros frente ao Atlético soma seis golos...).

De resto, e voltando ao plano coletivo, refira-se que o Real Madrid tem apenas uma derrota nos últimos doze encontros da Liga (venceu dez, empatou um e perdeu outro), ao passo que o Atlético no mesmo período somou nove vitórias, um empate e duas derrotas.

Ambas as equipas chegam a este duelo entre encontros europeus nos quais venceram: o Real Madrid venceu em casa da Juventus; o Atlético triunfou na receção ao Sporting.

Na primeira mão, refira-se, houve empate um a zero entre ambas as equipas.

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Últimas Notícias

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.