Real Madrid-Liverpool: O título mais desejado

• Foto: EPA

Está a chegar a hora de todas as decisões. Real Madrid e Liverpool discutem o troféu de clubes mais desejado da Europa. A final da Liga dos Campeões disputa-se no sábado em Kiev, na Ucrânia, a partir das 19h45.

Os espanhóis tentam conquistar uma inédita terceira edição consecutiva do troféu, o que aumentaria a distância para os restantes clubes no número de títulos na prova. Por seu lado, o Liverpool quer voltar às conquistas europeias repetindo o feito de 1981, quando eliminaram precisamente o Real Madrid na final da Champions.

Esta temporada, os reds começaram por vencer o Grupo E, afastando depois o FC Porto nos oitavos-de-final. Manchester City e Roma também ficaram para trás aos pés da equipa de Jürgen Klopp.

Por seu lado, o Real Madrid qualificou-se na fase de grupos no segundo lugar, atrás do Tottenham, batendo depois nos ‘oitavos’ o PSG. Seguiram-se triunfos diante de Juventus e Bayern Munique.

As duas equipas encontraram-se por cinco vezes, registando-se dois triunfos do Liverpool e três do Real Madrid.

Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Últimas Notícias

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.