Reyer Venezia-Donar Groningen: Final da FIBA Europe Cup na mira

Equipa que na fase de grupos eliminou o Benfica desta FIBA Europe Cup, o Donar Groningen visita esta quarta-feira o reduto dos italianos do Reyer Venezia na primeira mão das meias-finais, na tentativa de obter um resultado que permita abrir boas perspetivas na luta por um lugar na final da prova de clubes europeia.

Frente a frente estarão o primeiro da Liga holandesa e o segundo da italiana, duas equipas que chegaram a estas 'meias' por vias diferentes: o Groningen teve de superar toda a fase qualificatória e todas as eliminatórias para aqui chegar, ao passo que os italianos acederam à FIBA Europa Cup após terem sido relegados da Liga dos Campeões (foram sextos no Grupo C).

Refira-se que ambas as equipas têm a oportunidade de marcarem pela primeira vez presença numa final desta FIBA Europe Cup, sendo que o Reyer Venezia já esteve numa decisão europeia, quando em 1980/81 perdeu na final da FIBA Korac Cup.

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Últimas Notícias

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.