River Plate-Flamengo: Jesus em busca do trono sul-americano

• Foto: Getty Images

Grande dominadora do campeonato brasileiro desde que aterrou em solo canarinho, Jorge Jesus procura este sábado alcançar o seu primeiro título enquanto técnico do Flamengo, quando pelas 20 horas defrontar em Lima os argentinos do River Plate, numa inédita final a uma mão da Libertadores que promete ser de cortar a respiração.

Em grande forma, o Flamengo entra nesta decisão vindo de umas incríveis 25 partidas consecutivas sem perder, numa sequência na qual, para lá de ter deixado o campeonato brasileiro praticamente no bolso, foi superando vários oponentes nesta Libertadores, nomeadamente o Internacional e o Grémio. Mais recentemente, e mesmo em poupanças, bateu esta mesma equipa gaúcha no último domingo, num resultado que serviu para reforçar a confiança de olho nesta final.

Quanto ao River, quarto na classificação argentina, com 24 pontos em 13 encontros, entra em campo vindo de uma vitória sobre o Estudiantes de Buenos Aires, para a Taça da Argentina, num duelo no qual Marcelo Gallardo teve a chance de rodar a equipa a seu bel-prazer.

Aliás, esse acaba mesmo por ser o ponto de vantagem do River, que nao presente mês de novembro disputou apenas três jogos, ao passo que o Flamengo já vai em cinco e todos eles de alta rotação.

Por fim, de notar que estas duas equipas se encontraram já por quatro vezes nesta Libertadores, a mais recente na temporada passada, com um duplo confronto que acabou em dois empates. Como será desta?

Placard

CÓD 121

Cádis

2.93

Empate

2.9

Elche CF

2.36

Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Últimas Notícias

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.