Sp. Braga-Portimonense: arranca a aventura de Custódio

• Foto: Filipe Farinha

No primeiro jogo com Custódio no comando técnico da equipa, isto depois da saída de Rúben Amorim para o Sporting, o Sp. Braga recebe esta sexta-feira a visita do Portimonense, na partida que marca o arranque da jornada 24 da Liga NOS.

Terceiro colocado no campeonato, com 43 pontos, e vindo de nove partidas seguidas sem perder para o campeonato, o conjunto minhoto entra em campo num excelente momento, ainda que tenha na memória o desaire europeu diante do Rangers, que ditou o adeus à Liga Europa. Essas duas derrotas, refira-se, foram as únicas de Amorim no comando dos minhotos. A que foi sofrida na semana passada, por 1-0, foi mesmo apenas a terceira da temporada em casa, algo que mostra bem a força dos guerreiros a atuar perante o seu público.

E se o Sp. Braga está num bom momento o mesmo não se pode dizer do Portimonense. Penúltimo colocado na Liga NOS, o conjunto algarvio tem apenas 16 pontos em 23 partidas disputadas, sendo que está neste momento numa sequência de doze partidas seguidas sem triunfar no plano interno. A última vitória foi a 30 de novembro, diante do Famalicão, tendo os algarvios depois desse encontro averbado sete derrotas e somado cinco empates.

Não bastasse essa estatística negativa, o Portimonense vai já em quatro derrotas consecutivas enquanto forasteiro, sendo que na Liga venceu apenas um dos doze encontros disputados esta temporada.

Na primeira volta, refira-se, o Sp. Braga venceu por 1-0, numa partida na qual estavam nos dois bancos técnicos que já não 'moram' nestas equipas: Sá Pinto nos minhotos e Folha nos algarvios.

Placard

CÓD 113

B SAD

2.79

Empate

2.88

Santa Clara

2.46

Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Últimas Notícias

Notícias