Sporting-Benfica: Milhões em jogo no dérbi

• Foto: EPA

Sporting e Benfica disputam no sábado mais uma edição do histórico dérbi do futebol português. Em Alvalade, a partir das 20h30, muita coisa estará em jogo e nenhuma das equipas quer sair cabisbaixa do jogo que vai prender o país de norte a sul.

Leões e águias estão empatadas atrás do líder FC Porto com 77 pontos, a cinco do rival nortenho, que até poderá sair campeão deste dérbi em caso de empate. A réstia de esperança no título é comum a Sporting e Benfica, mas o principal objetivo passa agora pelo segundo lugar e a possibilidade de acesso à Liga dos Campeões. Ainda para mais pouco depois de ficar a saber-se que a liga milionária ainda o vai ficar mais na próxima temporada.

Sporting e Benfica têm exatamente o mesmo número de vitórias, empates e derrotas, sendo que na primeira volta houve uma igualdade a um golo na Luz. Gelson marcou primeiro para os leões, mas Jonas empatou à beira do final.

Assim, um empate a zero deixa o Sporting em vantagem no confronto direto. Já uma igualdade a um golo fará valer a diferença de tentos das duas equipas no campeonato e aí o Benfica leva, por agora, vantagem.

Este será o duelo número 302 entre as duas equipas, sendo que o saldo pende para o lado das águias: 130 vitórias contra 108 dos leões. Na temporada passada houve empate em Alvalade e na anterior vitória do Benfica. O último sucesso do Sporting data de novembro de 2015, na Taça de Portugal, quando levou a melhor no prolongamento por 2-1.

1
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Últimas Notícias

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.