Sporting-FC Porto: O último bilhete para o Jamor

• Foto: MoveNotícias

Mais de dois meses depois, Sporting e FC Porto voltam a medir forças na Taça de Portugal. Disputa-se na quarta-feira a segunda mão das meias-finais, a partir das 20h15, no Estádio de Alvalade.

O FC Porto, recorde-se, está em vantagem. Os dragões venceram o primeiro jogo por 1-0 com um tento de Soares aos 60 minutos. De resto, a equipa de Sérgio Conceição surge motivada neste clássico depois de ter ganhou outro no domingo, frente ao Benfica, que valeu a recuperação da liderança do campeonato nacional.

E se o desgaste se pode fazer notar nos azuis e brancos, a verdade é que o Sporting até teve menos tempo para recuperar, uma vez que também jogou no domingo, mas ainda mais tarde. Os leões estão já muito sobrecarregados esta temporada pelo facto de terem ido longe em todas as provas.

Além de definir quem vai marcar presença na final do Jamor, este jogo vai marcar ainda o clássico número 230 entre leões e dragões. O FC Porto leva vantagem no histórico de confrontos, ainda que ligeiramente: tem 83 vitórias contra 81 do Sporting.

A última vez que as equipas se encontraram em Alvalade para um jogo da Taça de Portugal foi há quase 10 anos. Na altura, na quarta eliminatória, o jogo terminou com um empate a um golo, sendo que o FC Porto levou a melhor nos penáltis por 5-4.

Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Últimas Notícias

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.