Sporting-LASK Linz: duelos do ano passado servem de aviso

• Foto: Action Images

O Sporting recebe esta quinta-feira os austríacos do LASK Linz em jogo a contar para o playoff da Liga Europa, num encontro que irá disputar-se no Estádio José Alvalade, sem presença de adeptos e que será resolvido em apenas uma mão.

O caminho percorrido pelas duas equipas até chegarem a esta eliminatória foi feito de forma bem distinta. O Sporting, que voltará a ter o míster Rúben Amorim no banco de suplentes depois de recuperar do teste positivo à Covid-19, bateu por 1-0 os escoceses do Aberdeen, com um golo do 'menino' Tiago Tomás. Já o LASK Linz goleou, sem qualquer tipo de piedade, o Dunajská Streda por... 7-0 (!).

Nos últimos cinco jogos disputados, entre competições oficiais e compromissos de preparação, os leões registaram cinco vitórias (Portimonense, Belenenses SAD, Valladolid, Aberdeen e Paços de Ferreira), ao passo que o LASK Linz somou três triunfos (Austria Viena, Dunajská Streda e Wolfsberger AC) e dois empates (Regensburg e Tirol).

Relativamente ao confronto direto recente, destaque para o facto de cada uma das equipas terem somado um triunfo nos dois encontros até ao momento disputados entre ambas, que realizaram-se no último ano, a contar para a fase de grupos da Liga Europa. Recorde-se que os austríacos terminaram em 1.º lugar do grupo G, com mais um ponto que os leões, que concluíram com 12.

Placard

CÓD 184

Bolonha

2.07

Empate

3.17

Génova

3.21

Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Últimas Notícias

Notícias