Sporting-Viktoria Plzen: Primeiro passo rumo aos ‘quartos’

• Foto: Vítor Chi

Esta quinta-feira há duelo em Alvalade entre duas equipas que vieram da Liga dos Campeões. O Sporting recebe o Viktoria Plzen a partir das 20h05, na primeira mão dos oitavos-de-final da prova.

Os leões chegam a esta fase após terem eliminado o Astana nos 16 ‘avos’. No Cazaquistão, a equipa de Jorge Jesus até esteve a perder mas acabou por ganhar por 3-1. Já em Lisboa houve empate a três golos.

Por seu lado, a equipa checa deixou para trás o Partizan, empatando 1-1 em Belgrado e vencendo em casa por dois golos sem resposta.

Esta é a primeira vez que Sporting e Viktoria Plzen vão medir forças. De resto, é preciso recuar 40 anos para encontrar uma partida entre os leões e uma equipa checa: foi frente ao Banik Ostrava na primeira eliminatória da Taça das Taças, sendo que o Sporting foi derrotado por 1-0 nas duas mãos.

De resto, a equipa de Jorge Jesus tenta contrariar os últimos resultados caseiros nas provas europeias: venceu apenas um dos últimos sete jogos, tendo somado três empates e três derrotas.

Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Últimas Notícias

Notícias