Suécia-Inglaterra: Luta por um lugar nas meias-finais

• Foto: Reuters

Suécia ou Inglaterra, apenas uma destas duas seleções vai passar às meias-finais do Campeonato do Mundo da Rússia e a decisão é já no sábado, a partir das 15 horas.

Os suecos estão a surpreender na prova, ainda que sem a presença de Zlatan Ibrahimovic. Os nórdicos perderam apenas com a Alemanha na fase de grupos mas acabaram por garantir a qualificação com as vitórias diante de México e Coreia do Sul. Seguiu-se a Suíça nos ‘oitavos’ e houve novo triunfo, com um golo sem resposta.

Quanto à Inglaterra, também averbou apenas uma derrota na primeira fase, diante da Bélgica. Venceu as seleções de Tunísia e Panamá e suou para superar a Colômbia nos oitavos-de-final: foi mesmo preciso recorrer aos penáltis, onde os ingleses quebraram a maldição e foram mais fortes.

Este será o encontro número 25 entre estas duas equipas, sendo que a Inglaterra leva ligeira vantagem: venceu oito jogos e perdeu apenas sete. O resultado mais comum é o empate – aconteceu em nove partidas.

Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Últimas Notícias

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.