Swansea City-Liverpool: Carvalhal num duelo de 'David contra Golias'

• Foto: Getty Images

Último colocado da Premier League, com apenas 17 pontos, o Swansea defronta esta segunda-feira o Liverpool, num jogo que Carlos Carvalhal, treinador dos galeses, apelidou de duelo de "David contra Golias".

Uma análise baseada na classificação (os reds são quartos, com 47 pontos), mas também no facto de a equipa da cidade dos Beatles ter batido recentemente o Swansea por claros 5-0. Aliás, foi esse o resultado do último duelo antes da entrada em ação de Carvalhal no conjunto galês. De lá para cá, em três jogos da Premier League, o Swansea somou todos os resultados possíveis e, esta segunda, vai procurar 'desempatar' e chegar à segunda vitória no seu consolado.

A missão não será fácil, até porque este Liverpool entra em campo numa forma sensacional (não perde desde 22 de outubro), chegando ao Liberty Stadium moralizado pelo triunfo por 4-3 sobre o líder Manchester City. Quem vence então esta batalha com contornos bíblicos?

A nível de jogadores disponíveis, refira-se que Mohamed Salah e Virgil van Dijk estarão de novo disponíveis no Liverpool, ao passo que Renato Sanches também deve atuar pelo Swansea.

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Últimas Notícias

Notícias