V. Setúbal-FC Porto: Tradição tem sido azul

Sadinos não vencem dragões em casa há 34 anos

• Foto: Rui Minderico

O V. Setúbal recebe o FC Porto no domingo, a partir das 20h15, na 14.ª jornada da Liga NOS, numa luta entre duas equipas com objetivos bem distintos no campeonato português.

Os sadinos estão em zona aflitiva da tabela e têm apenas 10 pontos conquistados. A equipa de José Couceiro vai já em cinco derrotas consecutivas, contando com o desaire na Taça de Portugal, e está difícil inverter o cenário no Bonfim.

Pela frente, a equipa do Sado vai encontrar um FC Porto motivado pela vitória europeia diante do Monaco, que garantiu o apuramento para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Em todo o caso, a verdade é que o FC Porto vem de dois empates a nível interno: nas Aves e na receção ao Benfica. A equipa de Sérgio Conceição quer, portanto, regressar rapidamente aos triunfos. Para isso conta com o tremendo ataque de que dispõe. Aboubakar e companhia já garantiram 31 golos neste campeonato, a melhor marca entre todas as equipas à entrada para esta jornada.

Também a história diz que o FC Porto é favorito para este duelo. V. Setúbal e dragões já se encontraram por 160 ocasiões e os nortenhos venceram 108, perdendo apenas 27. De resto, a última vitória sadina na receção ao FC Porto foi já há 34 anos, por 3-1.

Por Luís Miroto Simões
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Últimas Notícias

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.